17/09/2012

A difícil saga de emagrecer - Será que você consegue?

Para quem não sabe faz uma semana que comecei um desafio, conseguir emagrecer até Dezembro.
Não sou gorda, não sou magra, mas estou 10 quilos acima do peso que deveria e gostaria de ter.
No começo é assim, a motivação tem de vir sabe-se lá de onde. Tudo dói, tudo parece tentador.

Para esse desafio resolvi criar um canal no Youtube para falar um pouco dos desafios e dificuldades que é reduzir a tal da massa gorda.

Como não gosto de copiar nada de ninguém e a originalidade é priomordial na minha vida, resolvi olhar um pouco do que o pessoal estava fazendo na internet.

Me surpreendi, encontrei duas pessoas que além do benchmarking sobre vídeos e emagrecimento, me deram uma grande lição de vida.

Porque no fundo, sempre há a desculpa que sobrepõem os objetivos, é o tempo escasso, a falta de dinheiro, a falta de parceiro para acompanhar nos exercícios. Mas de repente, você se depara com pessoas que fizeram disso algo muito maior do que um desejo, mostraram-se capaz de desafiar a si mesmo.

E aqui abro um parênteses, como é difícil encontrar pessoas determinadas e focadas dentro de nossas empresas, de nossas vidas, em nosso país. Quiséssemos nós termos mais e mais pessoas que lutam pelo que acreditam e correm atrás de seus sonhos.

Parabéns!!!

A primeira a trazer essa reflexão foi a Ana de Cesaro, conheci ela há pouco, mas me encantei com a persistência e força de vontade. Acompanhem o vídeo em que ela nos ensina muito e conta que perdeu 35 quilos.



Depois, conheci o Leando (Manco Geek), que está começando o desafio de emagrecer... Vale a pena acompanhar e torcer por ele.


Agora me diz, vai continuar dando desculpas? Vai continuar acreditando que ser gordinho é ser saudável (minha avó também acreditava)? Ou vai entrar na onda dessa galera geração saúde e cheia de determinação? Mostre que você também tem força de vontade e vamos dar adeus aos maus hábitos e gordices.

E claro, não deixem de me desafiar....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Facebook