14/12/2012

Coisas para 2013

Faz alguns anos que meu amigo Walnor Mikilita me emprestou um hábito, fazer lista para o próximo ano. Até aqui nada de novo, porém esta lista tem um quê todo especial.
A primeira impressão que se tem é a de que não é apenas uma lista de desejos e metas, mas uma profunda análise sobre o que de melhor foi feito em sua vida e o que de fato você gostaria de ser.
Mas como toda a minha impressão é burra, sim isso é fato comprovado, percebi que fazer essa lista pode tornar os desafios ainda maiores.
Depois de um tempo fazendo listas é possível comparar os anos e as evoluções. Foi através delas que pude perceber os sonhos que já realizei, muito antes do programado, das inúmeras realizações que tive ao longo desses anos e do que deixei para trás.
Mas que coisa de tão especial tem a lista?
Aos passos então...

A lista baseia-se nas seguinte premissas:

Relatar
* Tudo que aconteceu de bom no ano que finda,
* As piores coisas que aconteceram no mesmo ano,
* Principais atitudes que tomou,
* Piores ações que cometeu,

Analisar e denotar
* O que de bom quer levar para o ano seguinte,
* Quais são as coisas que em hipótese alguma quer que aconteça novamente,

Imaginar e transcrever
* Desejos para o próximo ano,
* Metas para o próximo ano,
* Sonhos para o próximo ano (aqui vale jogar com o impossível)

Bem simples, bem objetiva e sensacional do ponto de vista do autoconhecimento.

Acabei de fazer minha lista. As percepções que tive foram as de que 2012 foi o ano mais diferente e autêntico de toda a minha saborosa vida, que metade das coisas nem previstas estavam, as que estavam somente uma não foi cumprida (tocar violão com um bom nível), isso atrasa a meta de 2014, pois seria a data de início das aulas de piano.

Mas não importa, porque as metas são para ser alcançadas e não uma ferramenta de tortura por não atingi-las.


Uma das coisas que farei neste ano, antes que ele acabe, é jogar na loteria, coisa que não faço habitualmente, só para ficar sonhando como seria ser rica, só para imaginar.

Vou até fazer um post sobre isso.

E você, já fez sua lista? Já jogou na loteria???

Um comentário:

  1. primeiramente gostei muito de seu blog e estou linkando no meu confira...

    um feliz 2013 cheio de realizações beijos e sucesso

    http://blogselo.blogspot.com.br/

    se possivel me faça uma visita e se sinta a vontade de fazer um comentário..bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Facebook