01/09/2010

Aos amigos

Prometi, demorei mas vou cumprir. Meus amigos tem um espaço importante na minha vida e por isso decidi escrever para eles. Isso é algo que tenho do que me orgulhar. Durante toda a minha vida conheci e fiz parte da vida de muitas pessoas. E muitas delas contribuíram para o que hoje eu me tornei.
Desde a infância, amigos eternos. Queria poder citar todos os nomes, mas precisaria de algumas páginas para completar esse espaço.

Mas lembro com saudades dos amigos do clubinho, do colégio Presbiteriano, dos amigos do Auxiliadora, das amigas do vôlei (um dia selamos a nossa amizade ao por do sol), dos amigos do grupo de adolescentes, dos amigos do Interact, das amigas da faculdade (Admininas), dos amigos de trabalho (principalmente os trainees). Saudades!

Hoje distante, posso mensurar melhor a saudade que cada um me representa. E por isso deixo o poema a seguir para que nunca vocês esqueçam o quão importante são para mim.

Aos amigos

Ter amigos é viver a ternura do amor de forma sublime.
É conhecer a intensidade do mundo de alguém.
Cantarolar qualquer canção acompanhado,
É poder fazer planos e sonhar acordado.

Ser amigo é trocar figurinhas repetidas,
É compartilhar tristezas e alegrias,
É dividir cada pedaço do seu dia,
E curtir cada momento dessa vida.

Com amigos amenizo as feridas,
Invento coisas, faço revoluções.
Posso voar até o impossível,
E buscar o infinito dentro de mim.

Por amigos já lutei, briguei e sofri,
Já amei, sorri e vivi.
Descobri que vale a pena acreditar na humanidade,
E encontrar na amizade a verdadeira felicidade!

- Brunna Paese -

7 comentários:

  1. Bru, da mesma maneira como senti no texto sobre as mulheres, sinto uma grande ternura em suas palavras! Segue... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Bru. Amigos são a família que a gente agrega, escolhe.
    Grande abraço!
    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Nelson D'Agostini Junior2/9/10

    Escrevendo poemas, né...
    Metida a intelectual, então? Brincadeira...
    Provavelmente já comentei o quanto a admiro, Bruna, pela sua inteligência, pela sua determinação, pelo seu arrojo, pela sua sensibilidade. Fica registrado, novamente.
    É extremamente satisfatório, pra dizer o mínimo, poder fazer parte e ser lembrado do/no seu rol de amigos.
    Gostei do poema, gosto de você.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Bruna, acho sinceramente que voce tem que mergulhar mais fundo nos seus sentimentos, esta muito longe de ser uma obra literaria, mesmo simples. O texto até que ficou legal, mas legal é coisa que amigos dizem pra voce, sei que voce pode fazer melhor e se é esta a sua escolha, faça.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, realmente amigos sao a familia que podemos escolher, tenho muito orgulho de vc, beijos bru. Popis

    ResponderExcluir
  6. Fabi Lunardi2/9/10

    Eiiii lindinha, vc eh pura emocao! Ainda ontem passei por um boteco, proximo a faculdade, e na msma hora recordei os tantos momentos inesqueciveis que passamos juntas. Admininas?! Kd vcs? Amigos fazem-nos ver o mundo mais colorido...Gosto mto de vc. bjuuuuuu FabiX

    ResponderExcluir
  7. Marcus3/9/10

    Bru,
    Disse tudo! E o mais engraçado é q esse sentimento de amizade pode levar anos para ser construído, mas também pode surgir em 1 mês, 1 dia ou 1 hora. O melhor é saber q não tem distância ou tempo q o torne menos relevante, principalmente para a nossa geração que está cada hora em um lugar diferente. Boa sorte nas suas escolhas! Bjs de um amigo, Marcus

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Facebook