22/09/2009

Nova experiência II

Ontem participei da minha primeira dinâmica de grupo para trainee - GVT - sinceramente, eu gostei. Principalmente para ver como as pessoas se comportam e o que elas falam sobre elas mesmas.
Fui a primeira a me apresentar, era preciso criar uma capa de revista e levar para a dinâmica, para isso montei um banner da capa a seguir:


revista
Upload feito originalmente por Bru Paese

Respeitei o limite estipulado de 3 min e falei o que achei que fosse relevante em uma apresentação. Mas vi que algumas pessoas falam experiências e coisas que eu jamais tinha pensado em colocar, como trabalho voluntários e vivência internacional.

Aliás, aqui sempre fico na dúvida se comento sobre minhas idas a Cidade de Leste, no Paraguai. Tenho certeza que é uma experiência e tanto. Se virar lá não é pra qualquer um hehehehe

Mas brincadeiras a parte foi bacana, me fez pensar também sobre minha visão sobre as coisas. Uma delas é o quesito liderança. Percebi que ainda vale na concepção das pessoas que o líder é aquele que dá ordens.
Na minha modesta opinião a muito tempo as características de um líder vai muito além desta.

Para mim um líder é aquele que consegue selecionar boas pessoas para se trabalhar, que consegue dar suporte para a equipe realizar o trabalho com segurança, delegar funções, que consegue aliar idéias divergentes em um mesmo contexto.

Posso estar equivocada, mas essa é minha singela opinião. Não sei se consegui passar, eu acho que fui super bem e principalmente eu mesma.
Vamos aguardar!

Fiz um vídeo para o processo da Unilever que devíamos dizer a nossa visão do mundo e quem somos.
Optei por dizer no vídeo quem eu sou. E para isso usei a opinião das outras pessoas.
Eis o resultado:


Facebook