22/09/2009

Nova experiência II

Ontem participei da minha primeira dinâmica de grupo para trainee - GVT - sinceramente, eu gostei. Principalmente para ver como as pessoas se comportam e o que elas falam sobre elas mesmas.
Fui a primeira a me apresentar, era preciso criar uma capa de revista e levar para a dinâmica, para isso montei um banner da capa a seguir:


revista
Upload feito originalmente por Bru Paese

Respeitei o limite estipulado de 3 min e falei o que achei que fosse relevante em uma apresentação. Mas vi que algumas pessoas falam experiências e coisas que eu jamais tinha pensado em colocar, como trabalho voluntários e vivência internacional.

Aliás, aqui sempre fico na dúvida se comento sobre minhas idas a Cidade de Leste, no Paraguai. Tenho certeza que é uma experiência e tanto. Se virar lá não é pra qualquer um hehehehe

Mas brincadeiras a parte foi bacana, me fez pensar também sobre minha visão sobre as coisas. Uma delas é o quesito liderança. Percebi que ainda vale na concepção das pessoas que o líder é aquele que dá ordens.
Na minha modesta opinião a muito tempo as características de um líder vai muito além desta.

Para mim um líder é aquele que consegue selecionar boas pessoas para se trabalhar, que consegue dar suporte para a equipe realizar o trabalho com segurança, delegar funções, que consegue aliar idéias divergentes em um mesmo contexto.

Posso estar equivocada, mas essa é minha singela opinião. Não sei se consegui passar, eu acho que fui super bem e principalmente eu mesma.
Vamos aguardar!

Fiz um vídeo para o processo da Unilever que devíamos dizer a nossa visão do mundo e quem somos.
Optei por dizer no vídeo quem eu sou. E para isso usei a opinião das outras pessoas.
Eis o resultado:


3 comentários:

  1. Muito bacana. Uma vez fizeram uma capa de revista minha, mas sem o mesmo propósito seu (comigo foi de sacanagem mesmo). Ótima definição de liderança (não tem mesmo que ser encarada como um regime militar).
    Boa sorte!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Sério Pedro que você gostou?? Também gosto dela =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Facebook