10/08/2009

Eu não aguento mais a gripe suína (A {H1N1})!!!!

Certas coisas demoram um bom tempo para tirar a minha paciência, mas para mim essa gripe já deu.

Começando pelo fato que todos os dias ao ligar a TV em qualquer jornal a primeira notícia é: "Gripe blá blá blá", a cada dia eles alteram o nome da gripe para ela não se tornar repetitiva, se é que isso seja possível. Um dia é gripe suína, em outro a nova gripe, no outro gripe 'A', no outro Influenza e por fim H1N1. Dá até pra escolher.

São muitas as coisas que me revoltam nessa situação toda, ignorância, descaso, abuso de informação e chatice mór.

Eu nunca, em todos os meus 23 anos de vida, vi algo parecido. A incrível e famosa tempestade em copo d'água em esfera universal, (eu também posso usar do exagero!!!).

Vamos aos fatos.

O Brasil teve no mínimo 2 meses de vantagem a outros países como México, Estados Unidos, etc. E mesmo assim o que se viu foi que as medidas e planejamentos só começaram a ocorrer, adivinhem? Quando o vírus já estava entre nós. A minha visão administrativa não me permite aceitar um descaso como esse. Olha só, se você soubesse que seria atacado por qualquer espécie de qualquer coisa 2 meses antes, o que você faria???

Com certeza, de todas as opções possíveis, para mim nenhuma seria o caos e a bagunça total. Mas a maior implicância aqui nem é com o governo federal, e sim, em esferas menores como estaduais e municipais. A minha cidade então nem se fala, que até em rede nacional apareceu, pelo fato de quase 20 mil torcedores usarem máscaras em uma partida de futebol. \o/

O segundo ponto é a imprensa em geral, como falei não há um santo dia que se ligue a TV e a notícia não seja ao menos uma sobre a tal nova gripe. Argh!!!

Informações repetidas e repetidas, já até decorei!

E o pior de tudo é que ouvi pessoas dizendo que não estão dando importância para essa nova doença.

Ahh!! Ligue a TV criatura, entre em sites de notícias.

Agora quero retratar o fato da ignorância. Penso que se a pessoa não teve instruções e acesso a informação nessa vida ela até tem motivos e argumentos para perguntar coisas básicas, de higiene e assuntos virais, agora o que me incomoda são situações como as quais vivenciei aqui na empresa.

Onde trabalho tivemos um dos primeiros casos suspeitos de Gripe 'A' na minha cidade. Resultado, 7 dias sem trabalho para todos que tiveram contato com o indivíduo, pânico geral, pessoas nem passando perto da porta... entre outras coisas.

Detalhe em todos esses dias eu vim trabalhar e nada me aconteceu, aliás nem o suspeito que até hoje, cerca de um mês depois, ainda não teve o resultado do exame.

Ahhh são tantos pontos, será que alguém se preocupa com o valor desse exame e remédio para o governo??? Não devem saber, porque tem gente que está apenas espirrando e já vai até os pontos de coleta para fazer exame... Aiaiaiai só em pensar já me causa gastura!!!!

E por fim, e talvez o mais irritante de todos. O boato...

Esse tal de boato me fará um dia ainda fazer um filme sobre o assunto.

É incrível como acontece, alguém comenta que um médico morreu com suspeita da gripe, no dia seguinte nas conversas de corredores, a morte é 100% garantida como tendo a gripe. Com o passar do tempo passam a ser 4 médicos internado na UTI com suspeita, passam os 10 dias médios do resultado do exame e descobre-se que ele não tinha o vírus H1N1. Nesse meio tempo, tudo isso vira um e-mail e não se fala mais em outra coisa. Daqui uns dias surgirá um e-mail dizendo que a AOL pagará o tratamento de pessoas com o vírus H1N1.
Sem contar nas teorias de conspiração... Nem vou entrar no mérito, não vale a pena. Malditos farmacêuticos capitalistas selvagens e devastadores.

EU NÃO AGUENTO MAIS!!!!

Pessoas morrem todos os dias, muitas vezes vítimas de situações piores e até mais preventivas do que essa gripe morfética.

Caso eu tenha essa gripe e até venha a morrer por ela, não fiquem chateados porque sinceramente, tomo todos os cuidados necessários para não tê-la. Mas não perco os meus dias de sono por causa dela.

Quero ver o dia que acabar a água desse planeta ou existir um vírus que mate as pessoas em 1 dia, sem chance, sem escolhidos... Aí quero ver o caos de verdade.

Fora isso, vamos continuar nossas vidas e que tudo isso passe logo, caso contrário, vou pegar estresse da nova gripe, uma nova versão do vírus mais chato de toda a história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Facebook