23/07/2009

Qual o seu maior sonho?

Certa vez, li um livro de auto-ajuda "Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury" que basicamente ao ler você se pergunta: - Quais são meus verdadeiros sonhos? Afinal, são os sonhos que nos movem.

Voltando ainda no tempo, lembrei do meu primeiro emprego (sem ser estágio), do qual eu conversava com o meu chefe sobre futuro e inquietações. Eu tinha 18 anos, indo para o segundo ano da faculdade, e só para variar, acompanhada de dúvidas e mais dúvidas.

Eu lhe dizia que gostava de trabalhar ali, mas o que eu fazia não utilizava nem 0,5% da minha capacidade e isso me deixava incomodada.

Ele me disse que devemos ter sonhos na vida, que isso nos move, e mais, disse que nossos sonhos devem ser muito maiores. Contou uma história que dizia que se o nosso sonho for ter uma casa, que ela seja a melhor e maior casa do universo. Se queremos ocupar um cargo na empresa, que seja o principal, se nosso sonho for casar, que seja com a melhor pessoa do mundo. Porque sonhar assim, nos tornará grande.

Concordo com ele, meus sonhos sempre foram alicerçados em grandes realizações que muitas vezes mal cabiam em mim. Sempre quis ser uma grande profissional, ganhar o Oscar® ou o Nobel®, deixar meu nome gravado na história, criar referência, fazer meu legado.

Um fator engraçado, é que poucos desses sonhos estão relacionados a grandes rios de dinheiro, ou bens materiais. Talvez, pela minha ideologia que devemos ter vidas mais simples, para que todos possamos desfrutar das coisas boas que a vida tem a oferecer.

Continuo acreditando que os sonhos nos movem, mas eles não são determinantes para a minha felicidade, pois consigo a encontrar em pequenos momentos, no caminho.

Mas no meu caso, eu acredito em um outro catalisador para os meus desejos e sonhos, é essa inquietude que me faz sempre querer mais, em sempre buscar e dar o melhor de mim. Em uma vida de intensidade, de dúvidas e escolhas. É uma força muito maior que diz que sou capaz de alcançar e chegar ao final de minha vida, olhar para trás e dizer que eu consegui!!! =)

E só para constar meu maior sonho até parece discurso de miss, mas é o que busco em todas as minhas ações, como se fosse um propósito maior, porque meu maior sonho é o de que todas as pessoas do mundo possam um dia encontrar a sua felicidade, que vivam em paz e que nunca mais, ninguém, passe fome nesse mundo.

2 comentários:

  1. Sabe que agora vc tem mais uma leitora então... jah pode montar um clubinho..rsrsrs
    Bom, vc é uma pessoa idealizadora! Com certeza não é daqueles tipos hipócritas que dizem que querem a paz mundial, mas quebram o pau no trânsito..., pq vc vai atrás de fazer a paz acontecer e tenta influenciar tds a sua volta a fazer o mesmo, e por meu entendimento, isso é ser um líder. Pessoas como vc, com instrução, capacidade e liderança estão em falta no mundo...
    Bru, mil beijos e não desista...

    ResponderExcluir
  2. Oi... que saudades de vc menina... Obrigada pelo depoimento...
    Esteja sempre por aqui.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Facebook