25/03/2013

Musicando...

Vamos falar de música?

A música não deixa de ser uma poesia com melodia ou apenas a arte explícita em sons e como toda arte deve ser contemplada, das poucas formas que conheço, a arte é a única capaz de retratar o que vem da alma, é o melhor que cada um pode trazer ao mundo e compartilhar. E vocês achando que era aquele meme engraçado do Facebook, né?!
Não é só isso, ela tem o poder de neutralizar ou intensificar os sentimentos, quem nunca chorou aos prantos ouvindo música triste após um término de namoro? Curtiu uma fossa ao som de Bon Jovi, Adele, U2, Coldplay? Ou então que cantou junto com a paixão, gritou com raiva canções para desestressar, no chuveiro para distrair e testar os dons artísticos, dançou como se ninguém estivesse vendo, curtiu um show. Só de lembrar já dá para sentir que a vida fica mais harmoniosa quando se tem uma trilha sonora.
Às vezes parece que até sua vida tem uma, a música que marcou a infância, o primeiro amor, a fase da adolescência, a juventude e assim por diante até o fim.
Bom gosto ou não sempre tem uma música que quando tocada traz a tona a nostalgia e ao longo da vida as pessoas que conhece, a influência do tempo, tendências deixam sempre uma marca musical, um reflexo que aumenta o portfólio e formam suas preferências.
Outro dia uma amigo comentou que tem a música certa para cada momento da vida. Gostei da ideia e resolvi começar a montar minha listinha. Costumo dar nome as fases da minha vida, agora além das fases ela terá também uma trilha para acompanhar.
E essa fase da minha vida chama-se "tranquilidade", escolhi a música que reflete muito essa fase, simplificando a vida....



E você qual a sua música do momento?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Facebook