13/03/2013

Viajando...


     Que viajar é bom até quem nunca saiu para dar uma volta no jardim de casa sabe, mas poder apreciar o lado realmente bom de viajar só quem já arrumou as malas e partiu para algum destino qualquer pode dizer.
Não é como navegar pelo Street View, você até pode reparar ou comparar as semelhanças, mas descer a solos desconhecidos traz sempre o sentimento de conquista e liberdade.
É incrível e confortante poder conversar com moradores locais, entender e esmiuçar todas as curiosidades que o lugar genuinamente pode ofertar. Desde uma comida típica até um monumento histórico, um cantinho aconchegante a um jardim enfeitado e por vezes mágico.
A cultura muda de uma cidade para outra, o que dizer então de um país? O choque às vezes demora a ser assimilado, principalmente quando o lugar visitado tem hábitos e crenças completamente diferentes dos acostumados a conviver.
Nada disso sai de graça, talvez por isso seja tão difícil navegar por mares, atravessar fronteiras, embarcar. Mas vale a pena, não só pelas belas fotos e recordações, tem também a troca de experiência, o aumento de percepção da realidade, a mudança que vem de dentro.
Para quem nunca viajou não é o fim, muitas pessoas levam uma vida inteira para perceber que o mundo é gigante e as possibilidades infinitas, não é nenhum desprezo se jamais perceber. Afinal, cada um tem um objetivo, um lugar para chegar, talvez para alguns seja o de não ter para onde ou porquê ir.
Porém, para os que sonham desbravar novas culturas, conhecer novas cidades, pessoas, culturas, curiosidades, arte, mundo, é preciso sonhar, fazer listas de lugares que gostaria de conhecer, planejar, guardar dinheiro e correr atrás.

Quer mais incentivo? Tem até alguns livros e programas que instigam a vontade de viajar...
"1.000 Lugares para conhecer antes de morrer - Sextante"


Tem alguma coisa no Youtube de uma série da Multishow aqui > http://www.youtube.com/playlist?list=PL59EF446B2403E17E


O blog Melhores Destinos dá dicas de passagens aéreas baratas e promoções com milhas, fez também uma seleção dos melhores blogs de viagem, aqui > http://www.melhoresdestinos.com.br/20-melhores-blogs-sobre-viagens-turismo.html

Separei algumas fotos para mostrar um pouco das minha viagens que listo como as melhores que já fiz até hoje.
Londres
Amsterdã
Liverpool
Dublin

   
Manchester
Bray
Viena
Salzburg
 


                     
                       Mumbai
Delhi
  
Amritapuri
                            
Jaipur
               
Agra

    
Paris
Buenos Aires
  
Recife
Olinda
Rio de Janeiro

Praia do Rosa




Gramado
Algumas das cidades que visitei. Se eu pudesse, passaria a vida viajando e escrevendo. E vocês?






Um comentário:

  1. Também adoro viajar. Dublin conheço. Paris
    conheço.Espanha conheço grande parte.
    Veneza conheço. Mas gostava de conhecer muito
    mais. Vou tomar nota desses sites.
    Espero/desejo esteja bem.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Facebook